Coloquei a foto da amora, porque é uma das frutas da minha infância, a melhor coisa era quando eu e meu irmão íamos aos pés (eram uns 2 ou 3), na época da amora, e nos deliciávamos comendo sem medo aquelas frutinhas, pegávamos copos de plásticos e íamos pegando o quanto queríamos.
E sabe aonde essa e outras árvores frutíferas se enquadram? Nas Angiospermas, só estão nesse grupo plantas que produzem frutos, o desenvolvimento desses frutos é para proteger as sementes.
As Angiospermas, são as que se desenvolveram por último (segundo o cladograma), a principal diferença das outras classificações é o desenvolvimento de frutos. Sendo esse grupo o mais abundante que se tem na natureza, as plantas podem ser terrestres ou aquáticas, assim criando uma diversidade maior ainda, segundo pesquisa, há em torno de 235000 espécies nesse grupo, é muita variedade.
Lembra da postagem anterior, a qual falei um pouco sobre flores e por serem aparelhos de reprodução das plantas? Então, encontrei essa imagem e achei muito interessante, após a polinização no lugar da flor surge o fruto, vai-se o alimento dos olhos e surge o alimento para o corpo.
Se quiserem se aprofundar em como ocorre a reprodução nas angiospermas, e outras particularidades, indico esse vídeo o qual trata bem sobre o assunto, até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário