terça-feira, 17 de março de 2015

Aula sobre vírus II

Como vimos um pouco de vírus na postagem passada continuaremos abordando sobre o assunto nesta. Vírus, palavra que assusta, mas que devemos saber o que representa. Que tal, para entender mais sobre vírus usar um mapa conceitual? Mapa conceitual é:

Brincadeira, calma vou explicar. A imagem acima é um mapa conceitual explicando como ele funciona, por quem foi inventado, estas coisas; mas para não ficar tão leia, interprete, que bom que entendeu, ponto, vou explicar da forma que entendi e que acredito ser um mapa conceitual. O mapa conceitual é ideias, conceitos, que estão relacionados para facilitar o entendimento sobre algum assunto, isto é, possuem palavras chaves que, para quem fez o mapa, ajuda a fixar, lembrar, aprender sobre algo de forma mais clara, pois esse é um dos objetivos do mapa, ele tem que ser feito de forma que esclareça o assunto, assim facilitando o entendimento.
Tive contato com o mapa conceitual nas aulas sobre vírus, pois nós tinhamos que elaborar um para falar sobre o conteúdo da aula, a experiência foi muito boa, por que ajuda a entender que partes são importantes, conceitos, e como devemos organizá-las para que tenham sentido, assim, dependendo do mapa, nos dá uma visão mais ampla sobre o assunto ou mais específica, foi o caso dos mapas da sala, alguns deram uma visão mais sobre o vírus, outros falaram mais sobre um ou dois tipos de doenças causadas pelo próprio, isso é o legal cada um organiza e entende da sua maneira.
Essa foi uma dica para melhorar o aprendizado/entendimento, espero que tenham gostando e que ajude-os a  organizar imformações que não podem passar em branco. Até a próxima postagem.(Um mapa mais simples, para que não achem que todo é enorme como o outro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário